segunda-feira, 31 de março de 2014

Kawazaki Ninja 1000: estilo sedutor, performance esportiva

A Ninja 1000 modelo 2013, oferece conforto para a pilotagem no dia-a-dia embalada pelo estilo sedutor da carenagem integral que reflete sua performance esportiva. Acrescente um número de características que facilitam sua pilotagem e o resultado é um pacote único extremamente capaz de satisfazer todos os desejos de seu piloto. Se você quer passar de uma moto Supersport ou Super-naked, ou dar o próximo passo de um modelo esportivo de médio tamanho, a Ninja 1000 oferece a performance e versatilidade para uma vida sobre duas rodas mais completa que você já tenha experimentado.

Com sua posição de pilotagem confortável (mais ereta que em uma Supersport), a Ninja 1000 
se adéqua a qualquer situação, da pilotagem na cidade ao touring à pilotagem esportiva.

A carenagem ao melhor estilo Supersport dá à Ninja 1000 um visual único, que chama a atenção. Seu estilo esguio também oferece uma ótima quantia de proteção contra o vento, facilitando pequenas pilotagens touring.

As partes proeminentes da carenagem tem um design reto que direciona o vento para o entorno da motocicleta, permitindo que a carenagem seja mais estreita na porção mediana 
A carenagem se alarga na parte traseira, evitando que o ar quente proveniente do motor venha para as pernas do piloto.


Os piscas frontais têm design original e são montados diretamente na carenagem. Os pisca da motocicleta estão localizadas na parte interna da carenagem com apoios de borracha, para minimizar os danos feitos à carenagem no caso de queda da motocicleta.


Design:
O pára-lamas dianteiro estilo Supersport contribui tanto para a aerodinâmica quanto para o visual de competição. 
O design da lanterna traseira em LED traz bulbos de LED vermelhos e uma lente transparente vermelha dando um ar de modernidade a motocicleta.

O design esguio e compacto da rabeta move as massas da parte traseira para a frente, tanto fisicamente como no aspecto visual. O design curto do escapamento permite que a silhueta da roda traseira seja melhor explorada.

A balança apresenta ajustadores de eixo excêntricos, contribuindo para manter a identidade Kawasaki da Ninja 1000. 
O acelerador Supersport contribui para a imagem esportiva da Ninja 1000. O painel de instrumentos esportivo apresenta um conta-giros analógico e tela de LCD multi-funcional. O design é baseado na Ninja ZX-6R, mas tem fontes e cores originais.

As funções incluem: velocímetro, conta-giros, marcador de combustível, odômetro total e parcial, relógio e luzes de advertência.



Um motor excitante:
Dotada de um tetracilíndrico em linha de 16 válvulas, DOHC, com 1.043 cm3 e refrigeração líquida a Ninja 1000 oferece uma potência impressionante (101.5 kW (138 PS) e um forte torque.


Diâmetro e curso de 77.0 x 56.0 mm foram escolhidos para atingir a personalidade de motor desejada. O resultado é um motor muito forte na faixa de rotações mais usadas no dia-a-dia, nas pilotagens street.


As borboletas de admissão com fluxo de ar descendente permitem que o ar de entrada viaje até o motor na menor distância possível, contribuindo para a performance. 


Enquanto as borboletas com fluxo de ar descendente freqüentemente usam funis de entrada mais curtos para maximizar a performance em altas RPM, na Ninja 1000 temos funis mais longos para oferecer as melhores características de potência para uma condução diária excitante.


O diâmetro da aceleração é de ø38 mm, escolhido para uma resposta ideal para a faixa de rotações medias.


Sub-borboletas ovais mantêm o motor mais fino - um fator importante, uma vez que as borboletas de admissão estão posicionadas entre os joelhos do piloto.


O ajuste do motor foi focado no feeling do piloto ao acelerar. Há também um forte torque (este ajustado no nível máximo antes que a roda traseira tracione). Acelere a qualquer RPM e o motor empurra com força à frente.


Boas características em altas rotações resultam ao motor não perder a potência repentinamente em altas RPM. A entrega de potência é bem linear, mas o motor gira mais rápido acima das 7.000 RPM. Uma resposta mais suave a partir das faixas medias garante uma excelente dirigibilidade.


Um compensador secundário, saindo de uma engrenagem do virabrequim, elimina a vibração excessiva. É claro, uma certa quantidade de vibração é desejada como parte da personalidade da moto (a vibração contribui para o feeling de aceleração, aumentando linearmente com a RPM), então a vibração não foi totalmente eliminada.


Para garantir uma pilotagem próxima a perfeição, a Ninja 1000 oferece um quadro de alumínio altamente rígido com alta centralização de massas com perfeito equilíbrio entre curvas e condução firme. Os freios de alta performance e as suspensões de última geração contribuem para um alto nível de controle.


Performance Touring & Conjunto:
Características mais importantes da Ninja 1000:

- Bolha ajustável (3 posições, ajuste manual)
- Capacidade do tanque de combustível: 19 litros
- Compartimento de bagagem sob o banco (quase o dobro da Z1000)
- Assentos do piloto e garupa com espumas de uretano
- Pedaleiras do piloto/garupa emborrachadas
- Alças para o garupa.


Fonte: Imprensa Kawazaki


Nenhum comentário:

Postar um comentário